Poderia ser notícia



 Últimos Acontecimentos Sobre a Chuva em Guaíba


  "Ontem (Sexta-feira 13, Janeiro de 2012) a chuva no municípo continuou, alagando várias partes da cidade e causando diversos transtornos. @oGuaibense numa cobertura histórica feita ontem, vai contar agora os acontecimentos mais marcantes dessa sexta-feira sobre a chuva em Guaíba."
 

10:00 – As chuvas do dia anterior continuam. Motoboys já começam a fazer entregas com Jet-skys.

11:30 – Campeonato de Jet-sky nomeia a etapa de Guaíba de “Do Rio Para as Ruas”. Azuizinhos protestam e começam a multar competidores por estarem praticando “racha”.

13:30 – Obras das ruas são interrompidas, duas retro-escavadeiras foram engoligas por um redemoinho próximo ao Portão da Alegria. Felizmente não houve feridos.

14:00 – Prefeitura de São Paulo nomeia o Município de Guaíba como “A São Paulo Honorária”. Título de respeito, recebido por poucas cidades brasileiras.

16:00 - Guaíba é escolhida, graças a sua grande estrutura, para sediar os torneios olímpicos que ocorreão no Brasil. Todas as disputas de natação serão feitas na enorme piscina olímpica localizada na beira.

Grande piscinão olímpico localizado na beira, em Guaíba.
18:00 – Catamarãs modificam a sua rota e começam a deixar os moradores na porta de casa. Apesar da comodidade a tarifa aumenta. A Expresso Rio Guaiba protesta dizendo que só ela pode cobrar valores abusivos. População não diz nada.

20:00 – Governador do estado declara Guaíba como a “Veneza Brasileira”. Prefeitura ainda está pensando como usar isso de forma turística.

19:00 – Oposição reclama quanto ao anuncio do governador e quer a construção de um muro como o da Mauá em Porto Alegre. Câmara de Vereadores tenta exlicar dizendo que não foi o rio que subiu e sim os bueiros que não escoam a água.

22:00 – As chuvas continuam, população continua jogando lixo na rua e embarrando tudo que vê pela frente com um prazer sádico. Ninguém reclama, ninguém solicita soluções. Começam a chegar os turistas...



__________________________________________________________

Secretaria da Saúde Vai Castrar Quem Abandonar ou Maltratar Cães

"Foi aprovada essa semana a lei que aprova a castração de quem for pego abandonando ou maltratando cães no municípo."


Em virtude do alto número de cães abandonados na cidade e visando banir fatos como o da enfermeira que chocou o país espancando seu cãozinho em Goiania, o município resolveu adotar a lei que visa o seguinte: Ao invés de castrarem os animais, as pessoas que forem pegas abandonando algum cachorro ou os maltratando é que serão castradas.

E como a verba utilizada para as castrações será pública, os métodos adotados serão os mais baratos. Aos homens será oferecido o serviço de capagem e as mulheres será oferecido a colagem com Super Bonder.

  Ferramenta que será utilizada para fazer valer a lei.
“Várias outras cidades do Rio Grande do Sul já adotaram essa medida revolucionária e macanuda, conseguindo assim diminuir o número de cães nas ruas e avenidas, e nós decidimos fazer igual. Pra quê fazer os pobres animais passarem por mais sofrimentos? Vamos fazer essa lei ser mais respeitada que show do Roberto Carlos em dezembro na Globo” Afirma em nota a secretaria de saúde do municipio. 

Reportagem de Carlinhos Plebeu. Foto: Valdir Michelin